Imposto de renda devido pode salvar projeto com crianças

Está a aberta a declaração de Imposto de Renda 2019. Até o dia 28 de abril, contribuintes que receberam, no último ano, rendimentos tributáveis que totalizaram mais de R$ 28.559,70, precisam fazer sua declaração, para ficar em dia com a Receita Federal.

Para os usuários que tem imposto a pagar sobre sua declaração, podem repassar uma porcentagem e doar para projetos sociais cadastradas junto ao órgão.

O declarante pode fazer a doação no momento da declaração, por meio de DARF de doação, gerado dentro do próprio programa da Receita Federal. Assim, ele permite o direcionamento de até 3% do IR Devido, que será realizada nos meses de março e abril de 2019. (O valor é calculado automaticamente pelo sistema).

Um dos projetos é o Centro de Educação Infantil Mundo para Todo Mundo, que trabalha com crianças em vulnerabilidade social, entre 2 e 5 anos, no Boqueirão, em Curitiba. O CEI atende alunos e as famílias que estão ao redor, dando suporte e ensino de qualidade.

“Nosso projeto é voltado para crianças com e sem deficiência, onde ensinamos e repassamos valores para a vida da criança. Com uma metodologia diferenciada, buscamos fazer com que o aluno seja parte integrante do ensino, colaborando com as aulas e fazendo parte do conteúdo”, coloca Gleida Menegolo, diretora do CEI.

Em 2019, o Centro tem passado dificuldades para manter suas instalações em funcionamento, pela falta de apoio do empresariado e governo. Por isso, a doação do imposto de renda devido, acaba sendo uma ajuda para que todo o sistema esteja funcionando da melhor maneira. “Com esta doação, conseguimos pagar funcionários, manter a estrutura e manter a alimentação regular das crianças. Por isso, é de suma importância para nós, o apoio da sociedade”, explica Gleida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes