Festa Julina no CEI

Escola irá celebrar a Festa das Lanternas com os alunos e suas famílias.

No próximo sábado, 8 de julho, o Centro de Educação Infantil Mundo para todo Mundo (CEIMPTM) promove a “Festa das Lanternas” (FESTA DA LANTERNA: É uma festa de origem europeia, comemorada em 11 de novembro, dia de São Martinho, em celebração chegada do inverno. No Brasil, Foi introduzida pela primeira vez na  Escola  Waldorf de São Paulo, para a Educação Infantil e na época de São João).

O CEI Mundo Para Todo Mundo optou por fazer a comemoração junina temática para envolver os familiares e fortalecer os vínculos entre escola e família. A diretora do CEI Mundo para todo Mundo Gleida Menegolo, explica a importância da celebração das festas escolares. “O CEI tem a preocupação de resgatar o verdadeiro sentido das festas e eventos sugeridos no calendário escolar, possibilitando aos pequenos vivências que lhes proporcionem sentimentos de alegria, amor, coragem, confiança e segurança diante do mundo”.

Uma das ações, foi convidar os responsáveis pelas crianças para confeccionarem as lanternas que serão usadas na vivência das crianças durante a festa. Por isso, durante dois dias, foi realizada uma Oficina das Lanternas com pais, amigos e familiares junto a professora de artes: Flavia Merluzzi

“Durante a festa, todas as crianças caminharão pelos espaços da escola, cada uma com sua respectiva lanterna, cantarão canções folclóricas que nos falam sobre o homem, sobre a natureza, sobre o céu e a Terra e suas relações. Trilhar esse caminho é uma prova de coragem para enfrentar os medos, e a lanterna acessa é um estímulo que pode ajudar os pequeninos de forma lúdica  a compreender essa transformação interna.

“A nossa mais elevada tarefa deve ser a de formar seres humanos livres que sejam capazes de, por si mesmos, encontrar propósito e direção para suas vidas.” Rudolf Steiner”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes