CEI celebra festa junina com o tema Festa das Lanternas

Além das comidas e brincadeiras, a festa aproximou a escolinha com pais e comunidade.

No último sábado, dia 8, o Centro de Educação Infantil Mundo para Todo Mundo (CEI MPTM) promoveu a tão esperada festa junina, que esse ano, tinha como tema a Festa das Lanternas. A celebração aconteceu nos espaços da própria sede do CEI e contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre funcionários, alunos e convidados. Toda a renda arrecadada será revertida para a escolinha. Com o dinheiro, diversos novos materiais poderão ser adquiridos para um melhor desenvolvimento das crianças.

Além da Festa das Lanternas, em que os alunos caminharam pelos espaços da escola, cada um com sua respectiva lanterna, a programação ainda contou com uma apresentação de quadrilha dos alunos do maternal, I, II e III, e com uma fogueira para celebração ao final da festa.

Para a diretora do CEI Gleida Menegolo, é uma grande alegria poder realizar eventos que unam a escolinha com os pais e a comunidade. “Preparamos todos os nossos eventos com muito cuidado e carinho. Trabalhamos com o desafio de incluir e promover a educação e, para isso, precisamos nos unir com pais e com a sociedade. Eventos como a festa também contribuem para essa aproximação”. A diretora ainda comentou a temática escolhida. “Temos a preocupação de resgatar o verdadeiro sentido das festas e eventos sugeridos no calendário escolar, possibilitando vivências aos alunos que resgatem sentimentos como o amor, por exemplo, e acreditamos que a festa da lanterna proporciona isso”.

Comidas tipicamente juninas também não faltaram. Pastel, pinhão, pipoca, canjica, maçã do amor e outros diversos tipos de doces eram vendidos com preços que não ultrapassaram os R$5,00 reais. Brincadeiras como derruba lata, boca do palhaço e pescaria também foram feitas e animaram os presentes. Cada aluno do CEI ganhou um pastel, um refrigerante e uma rodada de cada brincadeira.

Para Maria Lívia, mãe da aluna Maria Luiza, do maternal I, a festa foi um grande sucesso. “Amamos tudo. Equipe do Mundo para Todo Mundo, obrigada por proporcionar sorrisos como esse da minha Malu. Tanto os familiares como os pequenos ficaram muito alegres. Vocês estão de parabéns”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes